Puramente pessoal...

Desabafos, pensamentos, idéias, pulgas e mais um pouco desta cabeça que não me deixa em paz.

Curioso?
Maíra
Atriz, diretora, oficineira, educadora, cantora... Pessoa.

sexta-feira, dezembro 30, 2005

Se resolver ler, vá até o fim.

cirurgia Eu estou muito, muito, muito magoada. Muito. Eu não sei quem dá o direito a essas pessoas que se dizem nossos pais de se apoderar da gente do jeito que fazem. De pisar no que a gente tem de mais caro, nas coisas pelas quais a gente mais lutou e luta pra manter iodo Família em geral é assim: só por que eles acham que sabem da nossa vida, falam o que bem entendem e, o que é pior, a gente não pode nem ficar brabo ou se ofender porque, afinal, eles estão certos mesmo. E a gente segue vivendo e fazendo de conta que engoliu e que está tudo certo agora, tudo foi dito, não se tem mais nada a discutir. Hipocrisia. Na próxima briga ou discussão vem tudo a tona e mais um pouco, porque aí você também terá coisas a dizer bisturi CRESCER pode ser TER COISAS A DIZER. Que graça: guardamos figurinhas, colecionando para um dia trocá-las. A questão é: será com amigos? Eu sinto tanta raiva às vezes que é como aquela música do Renato Russo "Meu grito acordaria não só a tua casa, mas a vizinhança inteira". Adorava ele e acho que é por isso, porque ele sentia muito tudo. Sua mãe disse uma vez, logo depois dele morrer: "se havia baleias morrendo no Japão, meu filho entrava em depressão por meses" corte logitudinal Eu não ficaria assim por baleias, mas quando alguém que eu amo me faz sentir tanto ódio, por existir aqui e agora, é como se estivessem atravessando meu peito com uma lança gigante, bem lentamente e fosse rasgando de dentro pra fora, cada milímetro do meu osso externo, mas sem arrebentar retirada do nódulo Então ela diminui de tamanho, mas sem deixar de atravessar, até que não tem mais nada de novo. E basta uma palavra doce, uma voz mansinha, eu amoleço e não consigo sentir mais nada anestesia QUE RAIVA DE MIM. Como a gente é trouxa. É assim que vai acontecendo, a gente nasce, cresce, fica estúpido, se reproduz, cria outro ser igualmente ou mais estúpido e o mundo segue girando. Minha vontade era dizer Feliz 2006 pra vocês também! Mas não concordo com o que escrevi sutura Se eu sigo com essas pessoas, se eu perdôo, se repenso, se ouço uma centena de vezes, sempre, é porque as amo. São parte de mim. São o que eu sou. E eu sei que posso ser mais e melhor que isso, é por isto que estamos aqui: para sermos melhores. E eu acredito mesmo na capacidade do ser humano.

Sejamos seres humanos uma vez na vida ou sempre que pudermos e o mundo será melhor, cada vez mais. Feliz 2006 com muito carinho...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Isso é um bom sinal. Sinal que tu não é de pedra. Relações entre familiares sempre foi dificil e sempre será. Mas ruim com eles, pior sem, não é?! Se fosse pior já teriamos pego as malas e nos mandando. E vem cá ein, essas expressões cirurgicas aí são figuras de linguagem, certo?

7:58 AM, dezembro 31, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Tu comentou meu blog e resolvi dar uma passada por aqui.
Família é fogo. Bom, Maíra, me encontrei nesse blog. Tanto nesse texto que vai modificando o tom, como no anterior. Esse lance de férias me apavora, tanto que arrumei um estágio para não correr o risco de ter férias esse ano. È aquela coisa, a gente precisa de férias, mas estamos tão acostumados com a correria que não ter compromissos apavora. Enfim...
Bom, moça, gostei muito do que li aqui.Um bom início de ano para ti e que 2006 seja o melhor ano de nossas vidas. Um grande abraço

12:09 PM, dezembro 31, 2005  

Postar um comentário

<< Home