Puramente pessoal...

Desabafos, pensamentos, idéias, pulgas e mais um pouco desta cabeça que não me deixa em paz.

Curioso?
Maíra
Atriz, diretora, oficineira, educadora, cantora... Pessoa.

terça-feira, outubro 18, 2005

Curiosidade

Curiosidade. O que faz as pessoas saírem de si e exporem toda sua gama de dúvidas sobre o mundo, eu não sei. Mas é desesperador querer saber e não poder sequer perguntar, ou pior, saber e não poder mostrar. Este é o meu caso (muitas vezes): desconfio, tenho quase certeza, o único porém é a confirmação. Mas chegar a perguntar é invadir demais a privacidade alheia. E, também, o que que EU tenho a ver com isso? Não é da minha conta, nem minha vida, às vezes nem amigo é! Mas ver a tristeza passar nos olhos do outro, querer, ter vontade de ajudar, e nem conheço...
Pior ainda é ver que só tu percebe. Minha irmã disse que minha tristeza não transparece no rosto, mas no olhar. Acho que é por isso que olho nos olhos das pessoas: para ver a alma real. Mas alguns teimam em não deixar, por mais "treinada" que eu seja, não consigo penetrar nestas almas. Vejo muito medo, muita defesa. Se protejem com todas as armas: sorrisos, falam primeiro, mudam de assunto, te ignoram. Está lá, eu estou vendo! Uma criança deste tamanhinho, me olhando. Não sei o que fazer...