Puramente pessoal...

Desabafos, pensamentos, idéias, pulgas e mais um pouco desta cabeça que não me deixa em paz.

Curioso?
Maíra
Atriz, diretora, oficineira, educadora, cantora... Pessoa.

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Pensei em...

Não é possível que, depois de tanto tempo, me dê pânico a idéia de duas semanas sem fazer nada! Meu Deus, estou roendo as unhas "frágeis testemunhas de um crime sem perdão" (desculpa, não aguentei). Mas, falando sério (o que dá outra música), é muuououououito estranho: DUAS SEMANAS. Acho que vou lavar a casa inteira, todas as minhas roupas de inverno, para guardar...

Mas e se faltar água? Á beira de um ataque de nervos, de uma crise, de um AVC ou anemia crônica, eu pergunto: o que vou fazer? Dar voltas correndo no condomínio, fazer todo o circuito nos aparelhos da praça, um safári pelas minhas vilas vizinhas? E, o que é pior, provavelmente sem dinheiro e com todo mundo viajando para a praia ou indo visitar seus parentes. Eu fazia isto antigamente, mas agora são eles que viajam até mim. Pensei em passar lendo tudo que aparecesse na minha frente, mas o problema não é me ocupar, é gastar esta energia que meu metabolismo passou a gerar devido às freqüentes férias com aula e aos últimos meses acordando às 6 e meia e dormindo meia noite, uma da manhã. Preciso de férias sim, como todo mundo, mas não sei mais como se faz ISTO! Pensei em conseguir uma bicicleta, mas meu apartamento é tão pequeno que não tenho onde guardar. Pensei em ir a São Leopoldo, na casa da minha mãe, onde tem uma bicicleta mas não tem INTERNET! Pensei até em arranjar um namorado, mas daí teria que assistir a filmes em posições confortáveis demais pra quem se acostumou à cadeiras duras ou com braços que não te deixam sequer se acomodar direito. Pensei em sair agora e comprar uma Coca-Cola, mas o mercado já fechou e, mesmo que estivesse aberto não teria dinheiro aqui, por que estupidamente, não comprei fichinhas e tenho que guardar para pagar a passagem para a aula da Dagy amanhã.
Dia 23 e tenho aula ainda? SIM. A última. Estou triste e contente. Estou com sintomas de amar, segundo Camões.

Mas não sei o que amo neste momento. Talvez seja o Teatro. Neste ano comecei a vivê-lo intensamente. E neste semestre fiz o que acho ser atriz: pelo menos três ou quatro personagens diferentes ao mmeessmmoo tempo. Quase enlouqueci e foi um daqueles processos reais de conhecimento onde tu não entende bem por onde está caminhando e, mesmo assim, sabe que está no caminho. Termino meu ano com gostinho bom de quero mais, de tem muito mais de onde este veio e EU QUERO. Me peguei de repente defendendo idéias de teatrinho e teatrão, de fazer teatral, de sagrado, de verdade, de dificuldades e de soluções. De atuar e ser e interpretar e sonhar. Me peguei olhando pra mim e vendo plurais.
Pensei em não parar...

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bom... quanto ao tempo livre, sempre podemos provocar uma briga de bar (!) ...

12:53 PM, dezembro 25, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Será que ouvi alguém falar de... BRIIIIGA DE BAAAAAAAAAAAAAAAAR!!!

Falando sério agora. Eu também não acredito que estou de férias. Que entreguei aquele TCC I. Acho que não quero acreditar, pq o TCC II vai começar junto com 2006, já na primeira semana. Medo de não conseguir curtir as férias o suficiente, o que gera mais estresse e blá blá blá...

10:38 AM, dezembro 26, 2005  
Blogger managut said...

Férias???????????????????

11:28 PM, dezembro 27, 2005  
Anonymous Anônimo said...

É, o conceito de férias muda com o tempo... uheuheuhe

7:41 PM, dezembro 28, 2005  

Postar um comentário

<< Home