Puramente pessoal...

Desabafos, pensamentos, idéias, pulgas e mais um pouco desta cabeça que não me deixa em paz.

Curioso?
Maíra
Atriz, diretora, oficineira, educadora, cantora... Pessoa.

sábado, novembro 05, 2005

Não é problema meu!

Ainda a história da vida adulta.
Tava conversando com a Ur e ela me disse que pensando em mim, chegou à conclusão de que eu cresci muito rápido. Quer dizer, tomei responsabilidades muito cedo. E digo tomei pq parte me deram, mas parte me senti na obrigação. Acho que infância e adolescência mesmo naum tive. "Oh pobre de mim!" Naum, naum é isso: a consciência de que eu era uma criança é o que nunca tive, sempre lidei com tudo com a carga de uma pessoa que errava e tinha que arcar com as consequências. Arrogante, petulante, isto eu sempre fui. Discutia como se soubesse exatamente o que fazer, decidia minha vida. Comecei a pensar nisso quando li no blog dela algo como "maioridade".
Agora estou começando a me considerar uma filha: a irmã do meio e coisas assim. Um profissional me disse esses dias que, já que eu naum podia ajudar quem estava à minha volta, pq afinal naum podemos ajudar quem naum quer ser ajudado, que eu voltasse esse cuidado, essa sensibilidade para mim mesma. Chorei uma semana, mas acho que finalmente aceitei. É estranho pensar em naum ser responsável pelos erros das pessoas que estão à sua volta. "Não é problema meu!" é a frase mais linda, divertida e leve atualmente na minha vida.
Relaxar é minha meta (com relação à minha família e meus amigos) sempre que possível! =)
UHUUUUUUUUUUU! É praticamente uma alforria.

Prometo ser mais legal com todos.
Bjim!

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ser menos crítica... é um ótimo e coerente começo

2:54 PM, novembro 08, 2005  
Blogger Ursula said...

Beijo, beijo, beijo, beijo! Tenho vontade de te pegar no colo as vezes!

4:55 PM, novembro 08, 2005  
Blogger managut said...

Gostaria muito de saber quem anda me visitando, criticando e sequer se identifica... Talvez um excluído, quem sabe...
P.S.: Sou meio pesadinha :)

10:08 PM, novembro 08, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Desculpe a falta de identificação. Eu nem mesmo a conheço, por isso não me identifico. Possuo um blog neste mesmo servidor e tenho o ábito de procurar coisas novas. Se estiver incomodando posso me retirar. Deslculpe a invasão.

2:33 PM, novembro 10, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Como assim não teve adolescencia? Até 2 ou 3 posts atrás tu disse q estava saindo dela.

O comentários do anônimo parecem aquelas frases de horóscopo...

8:25 PM, novembro 10, 2005  
Blogger managut said...

Antes eu falei em adolescência enquanto fase da vida em que tu depende dos pais para algumas coisas e naum tem que escolher entre um trabalho e outro. Agora é sobre a consciência da irresponsabilidade que temos direito de ter nessa época. Beber até cair, ficar com a pessoa errada, experimentar coisas...

9:49 PM, novembro 13, 2005  

Postar um comentário

<< Home