Puramente pessoal...

Desabafos, pensamentos, idéias, pulgas e mais um pouco desta cabeça que não me deixa em paz.

Curioso?
Maíra
Atriz, diretora, oficineira, educadora, cantora... Pessoa.

sexta-feira, outubro 16, 2009

Tirando as teias de aranha...

Faz tempo que não posto nada. Tempo é um eufemismo, faz 3 anos!

Tenho sentido necessidade de falar, mas sem ouvir aqueles comentários do tipo: "isso passa", "é fase" ou "tu já procurou um psicólogo?".

Quero simplesmente exprimir impressões, se alguém resolver responder, não vai ser imediato, nem nas minhas respirações.

Às vezes a saudade dói como nunca.
Como se não fosse me deixar respirar.
Não tem lugar pra carinho ou gentilezas.
Dar ou receber.
Uma pedra em lugar do peito.
Eu queria gritar e xingar, como a maior parte das pessoas faz.
Mas não é do meu espírito descontar em quem não tem nada a ver com isto.
Ou até em quem tem algo a ver.
Só sei que se gritasse com alguém me sentiria pior.

E é engraçado.

Dizem que Deus dá a cruz conforme a tua capacidade de carregá-la.
Nem maior nem menor.
Será que é por isto que as pessoas por vezes me sentam as patas gratuitamente?
Por que eu não vou sair chorando, ou talvez só grite de volta.
Mas, provavelmente, não vou sumir?...
Será?
Porquê se sim, elas não sabem, mas meu copo é grande, não infinito.

Também coleciono insultos.

Um dia vou embora.
Talvez fale contigo ainda.
Tome um chimarrão, coma um bolo ou vá a um cinema.
Mas definitivamente, tu não entra mais em meu coração.

Amargo pra tanta juventude? Boçal? Idiota? Franco.

Me cansa.

Me cansa planejar tudo e cumprir sozinha. Não faltar. E depois ter que trabalhar dobrado por causa de outras pessoas. Me cansa ouvir reclamação todo dia. Reflexões deprimentes sobre profissão, futuro, amores. Falta de consciência do coletivo. Corpo mole. Ver a mesma pessoa todo dia no mesmo lugar.

Gosto de movimento. De ver gente diferente e nova, sempre. Gosto de gostar do que vejo. De gostar do que ouço. De gostar do que como. To sentindo falta de gostar...

Com cor de cocô!

Bjim, estou de volta!